Foto: FADU Portugal

Os jogadores espinhenses envolvidos no Campeonato Mundial Universitário de voleibol de praia, João Nuno Pedrosa, que faz dupla com Hugo Campos e Guilherme Maia/Filipe Leite, passaram aos oitavos-de-final, derrotando, ontem [7 de setembro], os respetivos adversários.

João Pedrosa e Hugo Campos venceram os canadianos Steven Abrams e Jonathan Pickett por 2-1 (19-21, 21-15 e 16-14) e seguiram diretos para a próxima fase da competição. Hoje [8 de setembro], às 15 horas portuguesas, defrontam a equipa de Porto Rico, William Rivera e Yireth Torres.

A tarefa de Guilherme Maia e Filipe Leite foi mais difícil, uma vez que perderam, ontem [7 de setembro] frente à dupla alemã composta por Maximilian Just e Lui Wust por 2-0 (21-9 e 21-16) e tiveram de disputar mais um jogo para garantir o acesso à próxima fase.

No segundo jogo do dia, os jogadores da Associação Académica de Espinho, tiveram pela frente Alejandro Padilla e Criforth Lobo, da Costa Rica, e venceram por 2-0 (21-15 e 21-12). Hoje [8 de setembro], às 15 horas portuguesas, terão de se bater com os polacos Mateusz Florczyk e Mikolaj Miszczuk.

O Campeonato Mundial Universitário de voleibol de praia está a decorrer em Maceió, no Estado de Alagoas, Brasil.