Nossa Senhora da Ajuda: Carrosséis e divertimentos regressam numa festa que tem muita ‘prata da casa’

O grupo espinhense The Acoustic Foudation atuará no dia 16, às 22 horas, na Praça do Mar (foto: The Acoustic Foudation/DR)

As festas em honra à padroeira de Espinho regressam de 15 a 19 de setembro, dentro da normalidade, após dois anos de pandemia. Os festejos, com um programa pagão redesenhado em formato de ‘prato da casa’, são assumidos pelo Município de Espinho. Os tapetes de flores e o fogo de artifício mantêm-se e regressam as tão apreciadas diversões.

Dois anos após a pandemia, os festejos em honra da padroeira de Espinho regressam com um preenchido cartaz pagão e com a novidade dos divertimentos que eram a tradição de longa data. O Município de Espinho assumiu, por inteiro, a organização da parte não religiosa destes festejos, enquadrando no programa a tradicional procissão de domingo e os tapetes de flores que deverão alindar as ruas e constituir, deste modo, um polo de atração.

Mas as novidades anunciadas passam, sobretudo, pelo programa musical que será praticamente preenchido com a ‘prata da casa’, artistas e grupos espinhenses, que vão atuar ao longo dos cinco dias. As exceções serão Bárbara Tinoco e os Tekos com concertos, respetivamente, para as noites de 17 e de 18.

“Passados dois anos regressam as festas com muitas novidades, com um cartaz forte e com uma nova lógica em termos de iluminação. Mas é, acima de tudo, uma festa com uma forte identidade, promovendo aquilo que é nosso, as nossas tradições”, explicou à Defesa de Espinho, o presidente da Câmara, Miguel Reis.

Notícia completa na edição de 8 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.