Dança desportiva: Fabios Struck e Adriana Castro vencem em Vagos

Fabios Struck e Adriana Castro no mais alto lugar do pódio do 5.º RF Vagos Open (foto: DR)

Fabios Struck e Adriana Castro, do SC Espinho, venceram no escalão Adultos Intermédios no 5.º RF Vagos Open que decorreu no Pavilhão Municipal de Vagos.

Gabriel Mendes e Leonor Neves, também a representarem os tigres, conseguiram um segundo lugar no escalão Juniores I Intermédios e Filipe Oliveira e Inês Romão obtiveram o quarto lugar no escalão Adultos Iniciados.

Salienta-se, ainda, a participação dos espinhenses Bruno Valinho e Beatriz Lima que alcançaram a quinta posição no escalão Adultos Pré-Open e o 11.º lugar no escalão Adultos Open.

Os atletas do SC Espinho Daniel Gonçalves e Juliana Sá Couto alcançaram o sexto lugar no escalão Adultos Intermédios Latinas e o quarto lugar nas danças standard, tendo sido o primeiro par da equipa a competir também nas danças clássicas.

Nos três dias de competição realizou-se o Campeonato Europeu Adultos Dez Danças, com a participação dos representantes de 26 países europeus, de onde saiu vencedor o par da Moldávia, Vladislav Untu e Polina Baryshnikova. Houve também várias provas internacionais WDSF, com destaque para o World Open Latin, de onde saiu vencedor o par espanhol Guillem Pascual e Diandra Illes.

Saliente-se que a treinadora Ana Pais Oliveira teve a seu cargo a apresentação do Campeonato Europeu e todas as provas internacionais WDSF e o treinador Vasco Rigolet esteve igualmente no staff da organização.