Escola de patinagem da AA Espinho reabriu no último sábado. (Foto: Sara Ferreira)

Depois de uma interrupção maior do que o normal, a escola de patinagem “Vladimiro Brandão” regressou ao ativo, no último sábado. O objetivo é do sempre: capacitar os jovens jogadores a serem o futuro da AA Espinho.

Regressou ao ativo, no último sábado, dia 11 de novembro, a escola de patinagem “Vladimiro Brandão” da Associação Académica (AA) de Espinho, que recebe crianças até aos 13 anos com o objetivo de os promover às equipas de formação.

Tiago Ferraz, atual responsável pela escola, revelou que a reabertura foi um “sucesso”, tendo aparecido 38 crianças no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, no primeiro dia. O número não destoa muito da quantidade de crianças que estavam na escola de patinagem aquando da
interrupção dos treinos, ou seja, cerca de 45 atletas.

Na altura, no final de junho, os treinos pararam uma vez que se iria iniciar o período de férias dos mais novos, e a data de regresso seria em setembro. No entanto, devido às obras que se realizaram no pavilhão, o regresso foi adiado até ao último fim-de-semana.

Novo pavilhão, nova vida

É de realçar um aspeto importante na retoma, nomeadamente, o “novo” pavilhão da AA Espinho, que veio trazer outro vigor ao projeto de formação do clube. Para Tiago Ferraz, as obras no pavilhão, que ainda não estão inteiramente concluídas, “já eram necessárias há anos” e classifica os resultados dos trabalhos como “formidáveis”. “A pista está espetacular. Na parte que nos toca, esta remodelação vem-nos ajudar muito na captação de atletas e na melhoria das condições de treino”, refere.

Segundo o responsável, “um dos objetivos da escola é captar atletas para poder ocupar os dois espaços temporais de treino”, no caso, sábados das 11h00 à 13h00 e quartas-feiras das 18h00 às 19h00. Antes de estarem prontos para ingressar numa vertente competitiva, os jogadores serão acompanhados por quatro a cinco treinadores no campo, divididos entre três escalões diferentes.

Artigo completo na edição de 16 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.