Badmínton: Académica de Espinho sagra-se campeã nacional da 2.ª Divisão

A equipa da Académica de Espinho campeã nacional (foto: AAE/DR)

A Associação Académica de Espinho sagrou-se campeã nacional da 2.ª Divisão de badmínton e assegurou a subida à principal competição sénior.

Foi um campeonato sem grande história. Depois de, na fase regular, disputada no sábado, ter vencido o Luso FC (Barreiro) por 5-0 e o SC Braga por 3-2, em encontros que serviram para gerir a condição física de alguns jogadores, a Académica de Espinho venceu, nas meias-finais, a formação do SIMPS (Porto Salvo), por 3-0. Na final, os academistas bateram o Estrelas da Avenida (Lisboa), também por 3-0.

A equipa do Mocho foi formada por Guilherme Ínsua Pereira, Rui Tremoceiro, Ivo Soares, Rodrigo Almeida e Pedro Rodrigues e a equipa técnica foi liderada por Jorge Pitarma.

Nas senhoras, o conjunto academista conseguiu a manutenção no principal escalão nacional ao alcançar o quarto lugar.

Foto: AAE/DR

Na fase regular, a Académica assegurou na primeira jornada a manutenção na 1.ª Divisão, ao vencer o Núcleo Sportinguista de Tires por 3-2. Na segunda ronda, perdeu frente à CHE Lagoense por 0-3.

Nas meias-finais, as espinhenses foram afastadas pelo Famalicense por 1-3 e no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, foi derrotada pelas madeirenses do CDR Prazeres, por 3-1.

Inês Pardilhó, Inês Lorga, Ana Cláudia Marques, Maria Pimenta e Mariana Lorga foram as jogadoras espinhenses que participaram na competição.