Ação de limpeza decorreu no âmbito do projeto curricular de cidadania e desenvolvimento. (Fotografia: DR)

Os alunos da disciplina de marketing e relações públicas do curso de comunicação do Agrupamento de Escolas Manuel Gomes de Almeida realizaram, na passada quinta-feira, dia 6 de outubro, uma ação de limpeza da praia da Baía, paredão e praia Frente Azul, recolhendo, no total, mais de 150 quilos de lixo.

Numa limpeza “de fio a pavio”, os alunos e professores responsáveis por esta iniciativa tiveram a oportunidade de ajudar a melhorar o aspeto das praias da cidade, afirmando que “o ambiente é um tema que preocupa todo o agrupamento”, e, por isso, “estão sempre a pensar e a desenvolver projetos dentro dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, explica Gonçalo Pina, um dos professores responsáveis.

Sendo a praia “um lugar único do concelho e que deveria ser melhor tratada por todos os que a frequentam”, a iniciativa foi bem acolhida pelos participantes e mereceu destaque para o diretor do agrupamento que considerou a atividade como “um assinalável ato de cidadania”. “Fico imensamente agradecido aos alunos e respetivos docentes pela excelente iniciativa que dinamizaram na recolha de lixo nas praias do concelho. Iremos certamente estender este tipo de iniciativas a outros espaços da cidade”, promete José Ilídio Sá.

Esta ação de limpeza decorreu no âmbito do projeto curricular de cidadania e desenvolvimento.