Escola de Atletismo António Leitão com nova dinâmica mas com falta de instalações desportivas

Foto: Defesa de Espinho

Nova dinâmica, novos equipamentos e novos patrocinadores dão nova imagem à Escola de Atletismo António Leitão, do SC Espinho. Quase três dezenas de jovens, terão pela frente mais um ano de trabalho, com as dificuldades impostas pela falta de instalações desportivas. Pista de atletismo na nova Escola Sá Couto poderia ser a solução.

A secção de atletismo do SC Espinho, deu conta da nova temporada que se avizinha, numa reunião que envolveu pais dos atletas, patrocinadores e os responsáveis pela formação no clube. A Escola de Atletismo António Leitão prepara-se para nova temporada, com uma bandeira, onde estão os patrocinadores e com equipamentos (camisola de competição, camisola de treino, fato de treino, saco e impermeáveis) para os jovens, sem custos adicionais para as famílias.

“Vamos fazer um esforço para darmos condições a todos os nossos atletas da formação, partindo de pequenas coisas que ainda não temos”, referiu o responsável pela escola de atletismo dos tigres, Augusto Rachão. “Pretendemos ter uma caixa de areia, para os saltos e um colchão para o salto em altura. No fundo, estas são as condições mínimas para a prática das especialidades destes atletas”, sublinhou o dirigente do atletismo tigre. “O atletismo não é só correr, mas tem saltos e lançamentos. É isto que nos está a falhar”, evidenciou.

Augusto Rachão diz que no tempo do anterior executivo da Câmara Municipal apresentou um pequeno projeto que “poderia ser implementado junto à Nave Desportiva e que continha um círculo para os lançamentos e uma caixa com areia para o salto em comprimento”.

Notícia completa na edição de 20 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.