(Fotografia: Arquivo/DE)

Espinho termina o mês de setembro com 1129 pessoas desempregadas, menos 433 do que no período homólogo.

O mês de setembro terminou e com ele um total de 1129 desempregados inscritos no centro de emprego. Fazendo uma análise comparativa aos números do desemprego desde ano com os de 2021, o mês que marca o fim das férias e o regresso à rotina registou uma melhoria significativa.
Segundo dados disponibilizados pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), os números de setembro são mais animadores do que os referentes ao seu período homólogo do ano passado, pois Espinho contabilizava um total de 1562 cidadãos inscritos à procura de emprego.
O último relatório do IEFP revela que, apesar da diminuição do número de desempregados, o sexo feminino continua a ser o mais afetado, tal como tem vindo a ser habitual. No mês passado, registava-se a inscrição de 648 mulheres e de 481 homens. Já em setembro de 2021, havia o registo de 894 mulheres em situação de desemprego e o total de homens desempregados encontrava-se nos 668.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 27 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€