Corporação espinhense abriu um inquérito interno para apurar causas do acidente (Fotografia: Bombeiros Voluntários do concelho de Espinho)

Uma mulher de 59 anos, residente em Espinho, foi atropelada esta manhã, pelas 07H17, na rua 33, no cruzamento com a rua 28 por uma ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho.

Segundo um comunicado emitido pelos bombeiros, a mulher encontra-se atualmente no serviço de urgência do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, mas encontra-se estável e não corre risco de vida.

De acordo com o comunicado, a mulher “foi assistida de imediato pelo próprio condutor da ambulância e, logo de seguida, por uma ambulância de socorro do corpo de bombeiros”. Perante a situação, o corpo de bombeiros “lamenta profundamente” o sucedido e “está em contacto com a família da pessoa em causa desde o primeiro momento”. Depois do atropelamento foi aberto “de imediato um processo de averiguações interno destinado a apurar as causas do acidente”.

No local estiveram também uma viatura médica do INEM do hospital de Gaia e a PSP.