Equipamento tem disponibilidade para 400 automóveis (Fotografia: DE)

O parque de estacionamento subterrâneo do ReCaFe está oficialmente aberto ao público desde o passado domingo, dia 13 de novembro.

Na última segunda-feira, num dia em que a chuva se fez sentir em vários momentos do dia, alguns utilizadores já o experimentavam, tal como é o caso de António Armindo. Natural de Espinho, confessa que acompanhou de perto a construção da infraestrutura e, por isso, é “com agrado”, que vê a obra concluída. “Sinto-me contente por finalmente estar disponível. Quem é de Espinho sabe os problemas que a cidade tem com o estacionamento e um parque destes fazia toda a falta, acredito que foi por isso que o decidiram construir”, afirma o atual reformado.

Apesar de ver esta abertura com bons olhos, António não esconde a sua desilusão por ter acontecido de forma tão tardia. “É pena que isto aconteça tantas e tantas vezes. Infelizmente não foi só com o parque subterrâneo e há aí outras obras que, a meu ver, se vão arrastar no tempo também, mas o importante é que abram para bem desta cidade que tem sido muito castigada”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 17 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€