Guga é aposta no SC Espinho: “Este era o meu objetivo como jogador formado no clube”

Foto: DR

Neto de Amândio Barreiras, uma das antigas glórias do futebol do SC Espinho, o avançado Guga (Gustavo Almeida) foi o autor de um dos golos ante o Fiães. Oriundo dos escalões de formação dos tigres e da ADF Anta/Baixinhos, Guga tem sido uma aposta do técnico Fábio Paquete.

“Estou muito satisfeito por estar na equipa sénior e por estar a jogar durante alguns minutos. Esse era o meu objetivo enquanto jogador das camadas jovens do clube”, disse o jovem jogador de 19 anos, reconhecendo que, desde o início da temporada andava à procura de um golo. “Tinha tido oportunidades, mas nunca havia marcado. Por isso, fiquei feliz por acontecer neste jogo, com um golo muito importante. Acima de tudo, esse golo foi um estímulo para a equipa chegar à vitória”, sublinhou.

O próximo adversário do SC Espinho será o Canedo FC, num encontro que irá marcar o início da segunda volta do Campeonato Sabseg, Zona Norte.

“O nosso próximo adversário será complicado. No entanto, acredito que temos equipa para conseguirmos a vitória”, disse, convicto, o jovem avançado. “Temos trabalhado bem e estamos a atravessar uma boa fase com duas vitórias consecutivas. Por isso, acredito que se entrarmos bem no jogo com o Canedo, essa vitória estará ao nosso alcance”, afirmou.

O jogo da primeira volta foi de má memória. Os tigres, ao intervalo, venciam o Canedo por 0-2 e deixaram-se empatar. “Fizemos uma primeira parte muito boa, mas no segundo tempo poderíamos ter entrado melhor, acabamos por quebrar e por nos deixar cair”, recorda o jovem atleta. “O nosso adversário estava em desvantagem e, era óbvio que iria tentar chegar ao golo. Ficámos retraídos e acabámos por sofrer dois golos já na reta final do jogo. No entanto, esse não foi um resultado justo e o nosso trabalho, naquele jogo, merecia a vitória”, salienta.

Artigo completo na edição de 24 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.