Antevisão de André Pinto ao jogo com os dragões: “Será um bom tónico” para a Académica regressar às vitórias

No último jogo, frente ao CH Carvalho, o capitão dos mochos marcou dois golos (foto: Mário Gouveia)

Após derrota caseira ante o CH Carvalhos, a equipa de hóquei em patins da Académica de Espinho prepara o jogo com a equipa B do FC Porto, que se irá realizar na terça-feira [6 de dezembro], em Fânzeres. Uma partida que antecede, também, o encontro da Taça de Portugal, com o Valongo, equipa do principal campeonato português.

A Académica de Espinho não joga este fim-de-semana e desloca-se ao pavilhão de Fânzeres para defrontar a equipa B do FC Porto, às 21h30, da próxima terça-feira. Os dragões estão no quinto lugar da tabela, à frente dos academistas que ocupam a 10.ª posição.

“Espero que este jogo seja uma boa oportunidade para regressarmos às vitórias, após as duas derrotas. Será o jogo ideal para encarrilarmos para o resto do campeonato”, disse o capitão dos mochos, André Pinto.

O jogador academista não esconde que o lugar que ocupam na classificação da 2.ª Divisão Norte não era o esperado. “Era previsível que iríamos ter um início de campeonato muito complicado porque entraram na equipa muitos jogadores novos, assim como um novo treinador que trouxe novos métodos de trabalho. É natural que este período de adaptação viesse a ser complicado, embora não esperássemos que fosse tanto quanto está a ser”, admitiu o experiente academista, prometendo que a sua equipa irá “tentar correr atrás dos primeiros lugares da tabela”. “Não será fácil, mas a equipa tem qualidade e só teremos de o demonstrar em campo”, sublinhou.

A formação dos dragões tem excelentes jogadores e é sempre um adversário difícil. Segundo André Pinto, o próximo adversário “joga com alguns jogadores que treinam e jogam na equipa principal. São jogadores que têm um andamento de 1.ª Divisão. Por isso, prevejo que irá ser um jogo complicado, mas que será bom de jogar”.

Neste sentido, nem tudo estará a desfavor e André Pinto acredita que o encontro poderá ser “um bom tónico para que regressemos às vitórias, pois esse é o principal objetivo neste momento”. O espírito de grupo do plantel, de acordo com o capitão, “é muito bom” e “é algo característico dos últimos anos no clube”.

Artigo completo na edição de 1 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.