Discípulos de Baco junta grandes marcas de vinhos

Os representantes de algumas das melhores marcas de vinhos nacionais estiveram com a empresa Discípulos de Baco no Hotel Solverde (foto: Francisco Azevedo)

A empresa de distribuição de bebidas Discípulos de Baco, com sede na rua das Fábricas, na Zona Industrial de Espinho, promoveu um evento denominado Divino, no Hotel Solverde, durante dois dias. A iniciativa visou “dar a conhecer o que de melhor há para apresentar no fantástico mundo dos vinhos” e envolveu algumas das melhores marcas nacionais.

A Discípulos de Baco foi criada em 2003, em Mozelos, Santa Maria da Feira e transferiu-se, mais tarde, para a cidade de Espinho. Apaixonado pelos vinhos, o sócio fundador, Delfim Dias, tornou um sonho seu em realidade com a criação de uma empresa própria ligada ao setor vinícola e que atua, preferencialmente, na região norte e centro do país. A expansão a nível nacional e no mercado online é um dos mais recentes passos, correspondendo à “exigência de uma sólida carteira de clientes” e à necessidade de aumentar o portfólio, “introduzindo vinhos e apostando em novas marcas e vinhos de excelente qualidade”.

Mateus Nicolau Almeida, Primedrinks, Sogrape, Adega Cooperativa de Vila Real, Maçanita Vinhos, Fita Preta Vinhos, Quinta do Vallado, Quinta do Casal Branco, Quinta Nova, Grahams, Açores Wine Company, Murganheira, Herdade do Esporão, Herdade dos Grous e Carm Vinhos, são algumas das principais marcas com as quais a Discípulos de Baco trabalha e que estiveram no evento Divino. “O objetivo é o de ter uma maior variedade de produtos para garantir a preferência dos nossos clientes, elevando cada vez mais os nossos produtos a um patamar de excelência”, sublinha Delfim Dias.

“Em 2003 surgiu a oportunidade de entrar no mundo dos vinhos. Foi mesmo a circunstância que me levou até esta área”, deu nota o fundador da empresa. “Comecei a interessar-me pelos vinhos e, juntamente com um amigo, fundámos a empresa, voltada para a distribuição”, explicou Delfim Dias.

“Os primeiros anos foram bastante difíceis, sobretudo pelo desconhecimento que tínhamos no âmbito dos vinhos, mas fomos aprendendo e fazendo o caminho caminhando”, reconheceu o fundador da empresa, acrescentando que se trata de “um mundo muito interessante e versátil”.

Com quase duas décadas de existência, Delfim Dias garante que a sua empresa tem tido “um crescimento sustentado, responsável e voltado para os clientes.”, assumindo uma aposta em marcas com um “posicionamento médio/alto”.

“Não queremos só vender, o que reconhecidamente é importante, mas pretendemos dar a conhecer o mundo interessante dos vinhos às pessoas”, disse Delfim Dias a propósito do evento que organizou no Hotel Solverde.

Artigo completo na edição de 1 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.