Depois de um arranque de temporada tremido, são agora sete as jornadas consecutivas em que o SC Espinho não perde. Contam-se seis vitórias (quatro consecutivas) e um empate, que levam os tigres a estar a um passo de alcançar o primeiro lugar do Campeonato Sabseg, Zona Norte. O próximo jogo, com o líder Florgrade FC, em Cortegaça, poderá levar os espinhenses à liderança da prova, pela primeira vez na presente temporada.
O SC Espinho defronta o líder da Zona Norte do Campeonato Sabseg, a principal divisão da Associação de Futebol de Aveiro, no próximo domingo, às 15 horas, no Parque do Buçaquinho, em Cortegaça. São apenas dois pontos que separam a equipa do concelho de Ovar dos espinhenses.
Fábio Paquete, treinador dos tigres, está otimista em relação ao trabalho da sua equipa e pede concentração. “Espero que a nossa equipa continue a trabalhar da forma como o tem feito até agora e que estejamos concentrados com aquilo que temos de fazer dentro de campo, sempre humildes e trabalhadores”, disse o técnico que recusa qualquer pressão por defrontar, no domingo, o líder. “Será mais um jogo, como todos os que tivemos até agora”, afirmou.
Há três jornadas que as vitórias são conseguidas pela margem mínima, mas o treinador recusa falar-se em instabilidade. “Estamos há sete jogos sem perder e com quatro vitórias consecutivas. Os jogos têm sido muito competitivos e são disputados até ao fim. Temos estado em vantagem, as equipas adversárias marcam e ganham oxigénio. Algumas vezes conseguimos controlar melhor e noutras sentimos mais dificuldades. No entanto, os jogos e o campeonato são uma verdadeira luta e, por isso, agarramo-nos ao resultado”, explica Fábio Paquete, acrescentando que a sua equipa “sabe defender e sabe sofrer quando é necessário”.
Apesar de os resultados dos principais adversários terem vindo a jogar a favor dos vareiros, Fábio Paquete recusa qualquer tipo de relaxamento ou de facilitismo. “Temos vindo a fazer o nosso trabalho sem pensar naquilo que possa vir a acontecer aos outros. Temos de entrar nos nossos jogos e de vencê-los. Temos de nos focar em nós próprios”, sublinhou o treinador que garante que só viu, posteriormente, que “a jornada acabou por ser positiva para o SC Espinho” ao conseguir aproximar-se dos primeiros lugares. “Isso é importante, mas são muitas equipas a lutarem pelos quatro primeiros lugares. Há um equilíbrio muito grande entre todas e, por isso, temos de nos manter concentrados no nosso trabalho porque é isso que nos tem guiado à posição que conseguimos ocupar”, evidenciou.
Artigo completo na edição de 8 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.