Atletismo: Maria Luís sagrou-se campeã distrital e foi eleita a Melhor do Ano

Jovem atleta continua a superar as marcas no salto em altura, salto em comprimento e nos 60 metros barreiras.

A atleta Maria Luís Silva, da secção de atletismo do SC Espinho/António Leitão, sagrou-se, no passado domingo, campeã distrital de juvenis de pentatlo ao amealhar 2.312 pontos.

Nas provas dos 60 metros barreiras e nos saltos em altura e comprimento, a espinhense conquistou o primeiro lugar. A atleta correu os 60 metros barreiras em 10,30 segundos, um novo recorde pessoal. No salto em altura, a espinhense ultrapassou a fasquia em 1,38 metros e no salto em comprimento fez a marca de 4,49 metros.

A atleta do pentatlo conquistou ainda um segundo lugar (e recorde pessoal) na prova de lançamento do peso (três quilos) com 7,78 metros. Alcançou também a terceira posição nos 800 metros, com 3m01,35s.

O Campeonato Distrital de Provas Combinadas no Pentatlo realizou-se no Luso no passado domingo. “Foi a primeira vez que participei no pentatlo”, disse Maria Luís não escondendo a sua felicidade por ter alcançado o título distrital. “Trata-se de uma prova que se foca mais nas áreas em que participo, nomeadamente nos saltos e nas barreiras”, evidencia a jovem atleta dos tigres.

Melhor Atleta na Gala do Atletismo de Aveiro

Maria Luís Silva foi, também, a vencedora do prémio de Melhor Atleta do Ano, no escalão de iniciados femininos, da Associação de Atletismo de Aveiro. A atleta foi a eleita perante mais duas concorrentes, Adriana Teixeira e Joana Ferreira.

A espinhense recebeu a respetiva medalha durante a Gala do Atletismo de Aveiro que decorreu no sábado, em Maceda, no concelho de Ovar.

“Só soube que iria receber esse prémio nesse dia e na altura em que foi anunciado”, revela Maria Luís Silva não escondendo que se sente “muito orgulhosa”.

Artigo completo na edição de 22 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.