O rosto rugoso, de quem “vive do mar” como a própria assinala, já mereceu um mural de homenagem no Bairro Piscatório. Mas Carlota Galante merece deixar escritas algumas das memórias de um tempo vareiro que já passou e que, hoje, muito poucos podem testemunhar. Aos 78 anos, com uma lucidez e graça desarmantes, dá uma entrevista de vida que é Destaque na edição desta semana.
A Operação Vórtex continua a marcar a atualidade no concelho, com mais suspeitas sobre ex-autarcas a serem reproduzidas na imprensa nacional, além de muita agitação na vida política local. Em 4500 Espinho, revelamos em primeira mão a distribuição dos pelouros no novo Executivo, com Maria Manuel Cruz a assumir as áreas que eram do seu antecessor, Miguel Reis.
Também em 4500 Espinho, um olhar sobre o novo líder da concelhia do CDS e sobre o Clube Automóvel de Espinho.
A Opinião é de Ricardo Fidalgo, com uma análise crítica ao momento que o concelho atravessa. Em Defesa-Ataque, o capitão do futsal masculino do Novasemente, Dércio Ferreira, é o protagonista da semana, numa secção que publica também um trabalho sobre a equipa de atletismo EV-Peraltafil.
Referência final para o regresso da rubrica De Boa Saúde, com o projeto Be Alive que recorre à medicina quântica para responder a problemas de depressão e ansiedade.