Voleibol: Tigres (invictos) garantiram manutenção

Foto: Mário Gouveia/arquivo

À sexta vitória consecutiva e sem conhecer o sabor da derrota, a equipa sénior masculina do SC Espinho garantiu a permanência na principal divisão do voleibol português. Os tigres bateram o GC Santo Tirso por 3-1 (23-25, 25-13, 25-20 e 25-21) na Série A2 da Liga Una Seguros.

A equipa espinhense acabou por ceder, apenas, no primeiro ‘set’, num jogo que não foi fácil para o conjunto da casa que teve pela frente uma equipa aguerrida e que nunca atirou a toalha ao chão.

O brasileiro do SC Espinho, Vinícius Santos, esteve em destaque ao somar 20 pontos, seguindo-se-lhe Diogo Ferreira, com 17 e Rui Moreira, com 15.

“Estávamos a contar que esta fase fosse muito equilibrada e, por isso, não estávamos à espera de garantir o apuramento tão cedo”, admite o treinador vareiro, Tiago Rachão.

“O nosso principal objetivo era conseguir a manutenção o mais rapidamente possível, para não termos de passar por aflições. Foi esse o grande desafio que lançámos aos nossos atletas”, confessa o técnico espinhense.

“Conseguimos este desempenho com alguma qualidade, ao contrário que nos faltou no decorrer da primeira fase”, afirma Tiago Rachão, recordando que teve um conjunto jogadores lesionados e com os quais não contou. “Tivemos o plantel disponível na totalidade durante a segunda fase o que fez com que aumentasse a qualidade individual e coletiva da equipa”, diz Tiago Rachão que considera que os resultados alcançados até agora “foram perfeitos”. “Só cedemos dois sets em seis jogos”, salienta o treinador, acrescentando que só lhes faltou “a cereja no topo do bolo na Taça de Portugal”, tendo sido eliminados pelo Sporting CP, na negra.

“Ao longo deste novo ano passámos uma imagem muito boa do nosso plantel e demos uma ideia daquilo que poderíamos ter feito, até dezembro, se tivéssemos todos os jogadores disponíveis”, afirma o técnico.

Artigo completo na edição de 9 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.