Iniciativa realiza-se pela terceira vez (Fotografia: Arquivo)

A comunidade educativa de Espinho vai realizar, dia 30 de novembro, uma caminhada “de mãos dadas” pela inclusão, uma atividade que acontece pela terceira vez na cidade.

“Esta iniciativa tem como missão sensibilizar a comunidade para a questão das diferenças e para a importância de reconhecer a mais-valia da diversidade”, explicam as professoras Dulce Adrêgo e Ilda Peralta, dos agrupamentos de escolas Manuel Gomes de Almeida e Manuel Laranjeira.

De acordo com as docentes, “o programa deste evento é pautado pela causa da inclusão social através de um conjunto de meios e ações que procura transmitir a mensagem de que o futuro é acessível a todos”, um “compromisso de uma educação que se pretende inclusiva, de uma sociedade com mais equidade e de combate às diferenças e ao preconceito social”.

A caminhada tem início às 10h30, com a saída dos alunos das respetivas escolas, até ao ponto de encontro no largo da Câmara Municipal. De seguida, a comunidade educativa desce a rua 19, passa pela Avenida 8 e sobe a rua 23, terminando o percurso no Parque João de Deus.