Obra de requalificação da Escola Sá Couto foi um tos temas em discussão (Fotografia: Francisco Azevedo)

Na sessão da Assembleia Municipal de ontem [28 de março], várias perguntas foram colocadas a Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara Municipal. Entre os vários temas em discussão, estiveram em destaque questões como a sinalização das ruas, o perigo dos pinos na Rua 19, as obras de reabilitação do Bairro da Ponte de Anta ou a requalificação da Escola Sá Couto. No entanto, pormenores por terminar no parque de estacionamento subterrâneo ou na obra do Recafe também mereceram atenção.

De acordo com Maria Manuel Cruz, a obra de requalificação da Escola Sá Couto ainda não está concluída devido a uma sala de aula. Com alguns problemas de infiltração de água da chuva, a autarca esclareceu que há um “problema de conceção” e, por isso, vai ser necessário realizar uma intervenção.

Sobre a Rua 19, Maria Manuel admitiu que os pinos metálicos podem causar algum perigo aos peões, revelando que estes vão ser substituídos por floreiras.

Já sobre o parque de estacionamento, a autarca revelou, na sessão de ontem, que já foi pedida a colocação do serviço de Via Verde, de modo a facilitar o pagamento, tal como está a ser pensada a construção de uma nova piscina municipal.