Boccia: André Ramos conquistou medalhas ouro e de bronze em Zagreb

O atleta de boccia do SC Espinho/Município de Espinho, André Ramos, ao serviço da seleção nacional, conquistou uma medalha de bronze na classe BC1 e uma de ouro, na prova de equipas BC1/BC2 no World Boccia Challenger que decorreu na cidade de Zagreb.

Na competição individual, acompanhado pelo seu assistente desportivo Manuel Ramos, após uma fase de grupos em que venceu todos os seus jogos, o atleta espinhense viria a derrotar o representante de Israel nos quartos de final da competição, garantindo um lugar na discussão das medalhas.

Na meia-final, André acabaria por perder com um dos grandes nomes internacionais da sua classe, Daniel Perez dos Países Baixos. No jogo de atribuição da medalha de bronze, André Ramos conseguiu impor o seu jogo acabando por vencer o seu adversário eslovaco.

Na competição coletiva, André Ramos BC2 juntamente com David Araújo (FC Porto) e Cristina Gonçalves (APCL), alcançou a medalha de ouro, derrotando seleções de grande nível como os Países Baixos e a Grã-Bretanha.

O atleta espinhense arrecadou alguns pontos para o ranking no caminho para o apuramento para os jogos paralímpicos de Paris 2024 que é um dos principais objetivos neste ciclo 2022-2024.

Ainda em abril, tanto André Ramos como a sua colega do SC Espinho, Ana Catarina Correia na classe BC2, integrarão o estágio da seleção nacional que irá decorrer no Luso e partirão para o Canadá onde irão participar World Boccia Cup.