Foto: DR

O nadador do SC Espinho, Rodrigo Rodrigues, esteve em destaque no Open de Portugal – Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos que decorreu no fim de semana no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, na Ilha da Madeira.

O nadador espinhense, alcançou a final A nos 200 metros costas, onde foi o terceiro melhor júnior B e foi às finais B nos 50 e 100 metros costas, onde conseguiu o segundo lugar nos juniores B.

Na prova dos 200 metros costas, Rodrigo Rodrigues obteve o oitavo lugar absoluto e nos 50 e 100 metros livres foi, respetivamente, o segundo e quarto melhor nadador júnior B.
Os espinhenses Guilherme Pinto, Rodrigo Rocha e Mafalda Cardoso também tiveram uma participação positiva na prova realizada na Madeira.

Guilherme foi à final da prova dos 200 metros mariposa, onde conquistou a nona posição e nos 50 metros mariposa classificou-se em 11.º lugar, sendo o nono melhor nadador juvenil A em prova. Nos 100 metros mariposa, o nadador espinhense obteve o 12.º lugar (11.º lugar juvenil A).

Guilherme Pinto participou, ainda, extra competição, nos 1500 metros livres, tendo obtido a sexta melhor marca do campeonato em juvenis A.

Rodrigo Rocha obteve o terceiro lugar em juniores A (24.º lugar absoluto) nos 100 metros bruços e a sexta posição nos juniores A (36.º lugar absoluto) nos 50 metros bruços.
Por fim, Mafalda Cardoso conquistou o sexto lugar em juniores B (27.º lugar absoluto) nos 200 metros bruços.

Saliente-se o facto de Guilherme Pinto e Rodrigo Rodrigues bateram seis recordes do clube.
A prova madeirense contou com a participação de 724 nadadores, em representação de 104 clubes portugueses, moçambicanos, angolanos e dinamarqueses.