Foto: Sara Ferreira/DE

Começando com um período de dois meses de captações, o SC Silvalde vai recuperar o setor de camadas jovens com o objetivo de trazer bairrismo e continuidade ao clube.

O SC Silvalde prepara-se para fazer regressar o setor da formação, iniciando o processo com a realização de treinos de captações, no próximo sábado, dia 15 de abril, às 11:00, na Nave Polivalente de Espinho. No futuro, esse será também o recinto que receberá os treinos e jogos dos diferentes escalões. Os treinos de captações vão ser abertos nos próximos dois meses com a duração de uma hora e meia.

O presidente do clube, José Saxe, revelou que a ausência de formação no SC Silvalde “não fazia sentido”, visto que o clube até tem experiência na formação, e que era uma das condições impostas pelo presidente à equipa técnica, que abraçou o projeto aquando do regresso do futsal. “Ao longo do tempo, vamos precisar de formação, para dar continuidade à equipa sénior” explicou José Saxe.

Um dos problemas que a equipa enfrenta, na opinião do presidente, é a carência de atletas naturais de Espinho para praticar futsal, algo que poderá estar relacionado com um trabalho de divulgação que é realizado de forma superior por responsáveis de outras modalidades.

Artigo completo na edição de 13 de abril de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.