Jovem brasileiro desaparecido em praia de Maceda (Ovar)

As buscas pelo jovem brasileiro desaparecido estão ser feitas pelo ar (foto: Francisco Azevedo)

Os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho têm estado envolvidos nas buscas por um jovem desaparecido ontem [18 de abril], cerca das 16 horas, na praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

Foto: Francisco Azevedo

Segundo as autoridades, o alerta terá sido dado pelas 16h10, dando conta de que duas pessoas se encontravam em dificuldades na água, naquela praia da freguesia de Maceda.

Tratavam-se de dois jovens de nacionalidade brasileira, tendo um dos quais, de 26 anos de idade, saído pelo próprio pé. O outro jovem, de 25 anos, continua desaparecido.

Segundo as mais recentes informações, o jovem brasileiro encontrava-se a banhos com um amigo, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer no mar.

As buscas terminaram ontem ao final do dia e foram retomadas esta manhã, sem sucesso até ao momento.

As operações estão a ser coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro e estão empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, uma mota de água e embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, quatro viaturas 4X4 dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e Ovar, três motas de água de Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Ovar e Espinho e uma embarcação semirrígida da corporação de Esmoriz. Estão, também envolvidos meios da Força Aérea Portuguesa, nomeadamente um helicóptero e o navio NRP D. Carlos I, da Marinha Portuguesa.