Anta e Guetim: Contas da Junta de Freguesia aprovadas por maioria

Foto: Defesa de Espinho/DR

A Assembleia da União das Freguesias de Anta e Guetim aprovou ontem [27 de abril] os documentos de prestação de contas, com os sete votos do Partido Socialista (PS). Os seis vogais do Partido Social Democrata (PSD) votaram contra os documentos da Junta.

A sessão ficou marcada pela discussão destes documentos das contas. No entanto, foram votadas uma saudação apresentada pelo PS ao 25 de Abril e ao 1.º de Maio, aprovada por unanimidade e foi rejeitada, com os votos contra do PS, uma recomendação dos social-democratas que versava sobre a Agenda do Trabalho Digno.

Contas da Junta relativas ao exercício de 2022, cuja análise feita pela tesoureira, Bárbara Barbosa refletem uma “taxa de execução orçamental da receita de 82,7%” e a da “despesa de 78,20%”.

Segundo Bárbara Barbosa a receita “ascendeu a 603.575,67 euros, dos quais 539.699,07 euros correspondem a receita corrente e 63.876,60 euros a receita de capital”. Montantes que revelam um “decréscimo negativo de 6,99% face ao exercício anterior” frisou a tesoureira salientando que, por outro lado verifica-se “um acréscimo das receitas correntes de 1,08% e um decréscimo das receitas de capital negativo de 44,46%”.