Filipe Pereira, diretor do festival, confessa que iniciativa pretende trazer novidade (Fotografia: Isabel Faustino/Arquivo)

Nova secção do FEST vai juntar o mundo do cinema ao da música. Quer trazer novos profissionais a Espinho e inovar, procurando a relevância a que sempre habituaram o público.

De 20 a 25 de junho, a Piscina Solário Atlântico vai receber o Music Walk With Me, a nova secção do FEST – New Directors New Films Festival que promete juntar o melhor do cinema e da música.

À Defesa de Espinho, Filipe Pereira, diretor do festival, explica que se trata de “um conjunto de performances musicais, concertos, showcases e outros, apresentados por projetos que têm ou querem ter ligação ao cinema”. Esta nova secção, que vai decorrer ao mesmo tempo que a 19ª edição do FEST, vai criar a possibilidade de os profissionais da música conseguirem interagir com os do cinema, “evoluindo de um festival de cinema para um festival de criatividade, mas tendo sempre como base o cinema”.

Com esta iniciativa, Filipe Pereira revela que o objetivo é que o festival “continue a ser relevante porque as expectativas das pessoas estão a mudar todos os anos”. “O FEST é um dos festivais mais relevantes a nível mundial, é muito diferente e difícil de explicar porque tem muita coisa. Hoje em dia é muito fácil abrir plataformas como a Netflix ou a HBO, por isso, temos que dar algo mais. E nós temos conseguido, nos últimos anos, manter-nos relevantes. Queremos dar ao público aquilo que ele precisa e é isso que nós estamos a fazer. A nossa expectativa é dar uma experiência absolutamente fantástica ao nosso público”, confessa.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 27 de abril de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€