(Fotografia: DR)

Emoções, sítios, lembranças é nome do mais recente livro de Sérgio Santos. O coronel do exército e apaixonado por fotografia volta a partilhar algumas das suas vivências, mostrando um conjunto de 122 fotografias, desta vez optando pelo método a preto e branco.

A apresentação do livro está marcada para 11 de maio, às 15h30, no Museu Militar do Porto.

Em que consiste este novo livro?

É um livro de fotografia sobre lugares que são, de certa forma, marcantes nas vivências que tive ao longo dos anos. Por força da minha atividade profissional e das viagens que fazia, tinha que partir para outros sítios, onde mergulhava em águas tropicais, fotografando o fundo dos oceanos.

Como surgiu a ideia de lançar este livro?

A ideia de lançar este livro nasce da minha paixão pelo formato a preto e branco, pois os outros livros são de fotografias a cores, mas também pela vontade em expressar as emoções vividas nestas deambulações pelo mundo. Como já tinha realizado o objetivo de dar a conhecer o fundo dos oceanos e dos seus seres através dos livros já publicados por mim anteriormente, surgiu assim o momento de me dedicar agora a outra vertente da fotografia.

Entrevista disponível, na íntegra, na edição de 4 de maio de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€