Foto: DR

Na temporada que terminou, Joana Moreira, de 27 anos, foi uma das jogadoras mais importantes do Novasemente. A atleta destaca o apoio dos adeptos e a consistência defensiva da equipa como fatores importantes para a boa prestação da “Semente”.

Que análise faz da época do Novasemente?

Foi uma época bastante positiva. Tínhamos muitas jogadoras novas, com uma média de idades mais baixa que o normal e uma equipa técnica também nova, tendo sido necessário assimilar processos. Conseguimos alcançar grande parte dos nossos objetivos, como chegar aos momentos de decisão. Chegamos à final four da Taça da Liga, mas podíamos ter chegado mais longe no campeonato. Resumidamente, foi uma época bastante positiva pois conseguimos cumprir os objetivos.

Uma vez que tinham ficado à frente do Santa Luzia na fase regular do campeonato, foi uma desilusão terem sido eliminadas por essa equipa na fase seguinte?

Não diria que foi uma desilusão, apesar de terem existido expectativas de chegar às meias-finais. Tínhamos ganho os dois jogos contra elas na fase regular, mas isso não quer dizer nada. Na fase a eliminar, não fizemos um bom jogo fora de portas e merecíamos mais no jogo em nossa casa. Mas o cansaço acumulado acabou por nos prejudicar no prolongamento e não conseguimos vencer. Não ter chegado às meias-finais foi duro, porque tínhamos aspirações e condições para o fazer, mas mesmo assim foi uma boa época.

E a nível individual, como analisa a temporada?

Acho que foi bastante positivo pois consegui ajudar a equipa, que era o principal objetivo. Por ter tido muitos minutos, o nível de confiança aumentou e fui crescendo gradualmente. Foi das minhas melhores épocas relativamente ao campeonato nacional.

Artigo completo na edição de 25 de maio de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.