PSD retirou confiança política a Pinto Moreira

Foto: DR

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, anunciou hoje que o seu partido irá retirar a confiança política ao deputado Pinto Moreira. O líder dos social-democratas considera que o deputado deveria ter coordenado com o seu partido o regresso à Assembleia de República.

“A direção do PSD decidiu, sob proposta minha, retirar a confiança política ao deputado Pinto Moreira, eximindo-o a representar o grupo parlamentar do PSD nos trabalhos parlamentares”, disse Luís Montenegro em conferência de imprensa, na sede do PSD, em Lisboa, acrescentando que se trata de “uma decisão pura e simplesmente política”.

Segundo Montenegro a decisão “não se trata de qualquer componente da investigação criminal ou da relação pessoal entre o presidente do PSD e o deputado em questão”, mas de “apenas de uma análise política”. “Houve uma decisão que foi conjunta e concertada de suspensão do mandato. É nosso entendimento que a retoma do mandato devia obedecer ao mesmo princípio. Não tendo acontecido, quebrou-se esta confiança para que o deputado possa expressar a vontade política do grupo parlamentar do PSD”, explicou o líder social-democrata.

Recorde-se que na passada sexta-feira, Pinto Moreira informou o Parlamento que pretende retomar o seu mandato de deputado que estava suspenso desde 29 de março, a seu pedido, depois de ter sido constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex.