Foto: Francisco Azevedo

As celebrações populares estão a chegar depois de meses de preparação. Membros das comissões de festas revelam que não é fácil reunir verbas para a organização, mas todos trabalham para realizar “a melhor festa do concelho”.

Com a chegada do verão, aproxima-se também a época das festas populares. Nas várias freguesias que acolhem as festividades, há muito que as comissões de festas andam no terreno para angariar fundos e escolher o melhor cartaz.

A primeira celebração popular a chegar é o S. João de Paramos, de 22 a 25 de junho, na praia de Paramos. O cartaz já é conhecido e conta com nomes de peso como Quim Barreiros ou Augusto Canário para animar ainda mais a festa.

José Manuel Oliveira é presidente da comissão de festas do S. João e da Nossa Senhora da Aparecida e revela que o evento está a ser preparado desde julho de 2022. A organização é composta por 17 membros, que preparam a festa com alguns apoios da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. Ainda assim, segundo a comissão, é necessário ir à procura de fundos através de peditórios a particulares e empresas sem nunca descurar o retorno financeiro com atividades dentro da própria festa.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 08 de junho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€