Com críticas ao que consideram ter sido a escassa antecedência dos preparativos para a época balnear em Espinho, os concessionários dos bares de praia estão, apesar de tudo, animados para o verão que agora se inicia. Leia a reportagem no Destaque semanal.
Em 4500 Espinho, retomamos o tema da Linha de Alta Velocidade e a perplexidade com que pessoas, empresas e até associações estão a receber a notícia de que podem ver o seu património engolido pelo comboio. A população lamenta a falta de informação oficial e mostra-se muito crítica deste processo.
Na secção 4500 Freguesias, há um tema económico para acompanhar: a venda das Tapeçarias Ferreira de Sá ao fundo espanhol Artá Capital. Também de economia, mas ao nível do comércio, a Só Pequeninos fez duas décadas e revelou as expectativas para o futuro, no Pessoas & Negócios.
Esta semana, a Opinião é assinada por Cláudia Brandão, com o tema do submarino Titan como ângulo de análise. Em Defesa-Ataque, a entrevista a uma das promessas do futebol profissional do SC Braga: Gustavo Barge, jovem espinhense de apenas 19 anos, que integrou a equipa arsenalista, vencedora da Taça Revelação.
Outra surpresa, mas literária, vem de Bruno Oliveira Santos, empresário e dirigente associativo, que se aventurou na escrita de Os Padres Desterrados – A Perseguição à Igreja em Espinho na I República. Para ler em OFF, logo de seguida de outro livro, desta vez infantil, e assinado pela cronista da Defesa Maria Arcelina Santiago.