Dança desportiva: Tigres conquistam três lugares no pódio na final da Taça de Portugal

Foto: DR

Filipe Oliveira e Inês Romão, da equipa de dança desportiva do SC Espinho, conquistaram o segundo lugar na prova de adultos iniciados na final da Taça de Portugal Standard & Latinas que decorreu no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, em Braga.

Fábios Struck e Adriana Castro conquistaram o terceiro lugar no pódio na categoria de adultos intermédios com uma diferença de 22 pontos para o segundo lugar e Gabriel Mendes e Leonor Neves trouxeram a medalha de bronze em juniores I intermédios. Daniel Gonçalves e Juliana Sá Couto obtiveram a quarta posição em adultos intermédios e Bruno Valinho e Beatriz Lima ficaram em quinto lugar no escalão de adultos pré-open.

De salientar que todos os pares do SC Espinho conseguiram marcar presença na final, deixando os treinadores Ana Pais Oliveira e Vasco Rigolet “muito orgulhosos e com a sensação de dever cumprido neste final de época desportiva”.

“Foi mais um ano intenso e de grandes desafios, com doze provas em diferentes pontos do país, onde os pares foram assíduos e representaram o SC Espinho com muita garra e dedicação, excelentes resultados e uma constante evolução”, disse a treinadora Ana Pais de Oliveira a propósito da participação dos tigres nesta prova.

Em finais de janeiro de 2023 a equipa retomará as competições e, até lá, “há muito trabalho pela frente, com algumas subidas de escalão bem exigentes e a estreia de um par novo, André Silva e Vanessa Nuno, no escalão adultos iniciados”, sublinhou aquela treinadora.