O Partido Socialista (PS) de Espinho reagiu, em comunicado, à renúncia de José Carvalhinho como vogal e como presidente da Assembleia Municipal de Espinho.
O PS de Espinho reconhece “a relevância das razões pessoais e profissionais, que o levam para fora do país e que motivaram a sua decisão de renunciar ao mandato de deputado Municipal e, consequentemente, do cargo de presidente da Assembleia Municipal”.
No documento, O PS “agradece publicamente ao Dr. José Carvalhinho todo o seu empenho e dedicação aos superiores interesses do Município de Espinho e dos espinhenses e a colaboração, presença e disponibilidade com que sempre desempenhou o mandato para o qual foi eleito”.
Os socialistas reafirmam compreender “a decisão tomada, por motivos puramente e exclusivamente pessoais” e desejam ao ex-presidente da Assembleia Municipal “as maiores venturas pessoais e sucesso nos novos projetos e desafios profissionais, que em virtude das suas qualidades técnicas e humanas se auguram profícuos, saudando o espírito de cidadania ativa que sempre colocou ao serviço de Espinho e dos espinhenses”.