Escola Azul: Mais de um milhar de alunos do Agrupamento de escolas Dr. Manuel Laranjeira limparam as praias

Foto: Defesa de Espinho

Mais de um milhar de crianças do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira estiveram esta manhã nas praias de Espinho, numa iniciativa no âmbito do projeto Escola Azul, na recolha de lixo.

As turmas, acompanhadas por professores e por alguns pais, procederam à recolha do lixo no areal, na praia da Baía e na praia das Sereias.

“Chamar a atenção para os problemas dos oceanos” é um dos grandes objetivos da iniciativa que decorre a nível nacional e que foi abraçada, em Espinho, pelo Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira e que contou com o apoio do Município de Espinho e da Federação Concelhia das Associações de Pais de Espinho (FCAPE) e das várias associações de pais.

O trabalho dos alunos envolve a recolha de lixos marinhos nos areais e que pretende envolver, também, toda a comunidade.

O projeto Escola Azul envolve 375 escolas no país e, segundo a responsável pela organização do AEML, Regina Coelho, “é considerado um projeto de sucesso por parte da UNESCO”.

“Pretendemos chamar a atenção dos alunos para os problemas dos oceanos”, apelando “às boas-práticas” para que, “enquanto futuros decisores tomem as opções mais conscientes e sustentáveis”, evidenciou a coordenador de projetos da AEML.