Maia e Brenha marcaram presença na cerimónia de abertura da AMB Cup (Foto: Francisco Azevedo)

A cerimónia de abertura do certame criado pela Academia Maia/Brenha marcou o início de uma semana única para os participantes e para a cidade. A presença do campeão olímpico, Giba, é a “cereja no topo do bolo” da 10ª edição.

A noite de ontem foi de festa para os milhares de atletas de atletas e aficionados de voleibol que marcaram presença na cerimónia de abertura da 10ª edição da AMB Volleyball Cup, realizada no exterior da Nave Polivalente de Espinho. A celebração foi o ponto de partida do torneio organizado pela Academia Maia/Brenha, que irá durar até 11 de julho.

Entre os vários convidados especiais estiveram presentes na cerimónia, o destaque vai para Giba, campeão olímpico pela seleção brasileira e considerado um dos melhores jogadores de sempre da modalidade. A presença do antigo atleta brasileiro foi exaltada por Miguel Maia.

“É a cereja no topo do bolo ter o melhor jogador do mundo de sempre a prestigiar-nos, a conviver e incentivar os jovens. Acho que a sua partilha de experiências tem tudo a ver com o que fazemos aqui e a 10ª edição não fazia sentido sem o Giba”, referiu.

A edição deste ano irá contar com o apoio de 220 voluntários, a participação de 117 clubes e 526 equipas, de sete países diferentes, como Portugal, Espanha, México ou Países Baixos. Ao todo, o número total de pessoas envolvidas no torneio chega a 6455, sendo que 5409 são atletas.

A AMB Volleyball Cup de 2023 irá contar com 2800 jogos e eventos especiais como a festa do 10º aniversário, no dia 9, um sunset na piscina, no dia 10 e os jogos mais importantes, que estarão reservados para o último dia do evento.