A operação de fiscalização teve lugar em Espinho e Silvalde. (Foto: PSP)

Tratou-se de uma operação conjunta com o IMT que visou veículos de Transporte Coletivo de Crianças, tendo sido fiscalizadas nove viaturas.

Na última quarta-feira, 19 de julho, realizou-se uma operação de fiscalização rodoviária, em Espinho e Silvalde, por parte da PSP e do IMT, direcionada a veículos de Transporte Coletivo de Crianças. Entre as 8h30 e as 12h00, foram fiscalizadas nove viaturas, três veículos pesados de passageiros e seis ligeiros.

O Comando Distrital de Aveiro revelou que a operação encontrou irregularidades em alguns destes veículos, tendo sido aplicados dois autos de contraordenação, por falta de licenciamento do veículo para transporte coletivo de crianças, um auto de contraordenação, por ausência de certificado de motorista para o transporte coletivo de crianças e dois autos de contraordenação, por falta de documento de idoneidade do vigilante.

Foi ainda feita uma sensibilização ao motoristas e utentes da via com vista à promoção da segurança e prevenção de acidente no transporte de crianças.