Hóquei em patins: António Pinto mantém-se como treinador dos academistas

Foto: Sara Ferreira

Não há mudanças para 2023. António Pinto, treinador que conduziu a equipa de hóquei em patins sénior da Associação Académica de Espinho no final da época passada, continuará como técnico principal do clube do Mocho. O atual membro da direção do clube (vice-presidente), irá manter-se, simultaneamente, nas suas funções como dirigente.

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho que o António Pinto fez na época passada, tirando o clube de uma situação muito delicada. Por isso, pedimos-lhe que continuasse ao leme da nossa equipa”, explica o presidente do clube, José António Lacerda.

Quanto ao plantel, o conjunto academista já renovou com o seu capitão, André Pinto, jogador de 41 anos oriundo da formação e que está ao serviço dos seniores desde 2011.

Os mochos irão também manter ao seu serviço o guarda-redes de 40 anos, Ricardo Silva, atleta que vestiu pela primeira vez a camisola espinhense na época passada e o avançado de 29 anos, Pedro Cerqueira, antigo jogador do FC Porto e da AD Sanjoanense que também se estreou nos academistas na época finda.

“Todos os restantes atletas são oriundos da nossa formação, alguns que nunca deixaram o clube e outros que foram ter uma experiência noutros clubes e que agora irão regressar”, revela José António Lacerda.

“Apesar de termos tido grandes jogadores na última temporada, nunca conseguimos construir uma grande equipa”, explica o dirigente do Mocho, acrescentando que na formação do clube “há muitos jovens a chegar à equipa sénior e, por isso, decidimos fazer uma aposta muito grande nos nossos atletas para a próxima época”.

Artigo completo na edição de 17 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.