Foto: Francisco Azevedo

A implementação de novos radares no país irá ter início na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro. No entanto, os espinhenses ainda não terão de lidar com dispositivos de controlo de velocidade média nas vias limítrofes.

No dia 1 de setembro, o Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) irá iniciar o processo faseado de aumento de locais de controlo de velocidade. Dos 61 atuais, serão implementados 37 novos, sendo que 12 terão o intuito de controlar a velocidade média dos condutores.

Quando todo o processo estiver terminado, estarão implementados 23 radares de velocidade média, sendo que 70% estarão fixados fora das autoestradas.

No que toca a Espinho, e apesar de ainda não ter data definida, tudo indica que o radar que está situado no quilómetro 37 da A29, sentido sul-norte, irá ser deslocado para o quilómetro 35, também da A29, entre S. Paio de Oleiros e Silvalde. A mudança não será apenas geográfica, uma vez que o radar, que até ao momento era de velocidade instantânea, passará a ser de velocidade média. Assim sendo, os espinhenses escapam, para já, à nova modalidade de controlo de velocidade.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 31 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€