Foto: Francisco Azevedo

A competição de futebol de formação já regressou, com a equipa de juvenis do SC Espinho a obter uma vitória e uma derrota nos primeiros jogos do Campeonato Nacional. Por seu lado, Os Baixinhos e AC Marfoot preparam o regresso à competição.

 Apesar da principal equipa de futebol da cidade de Espinho ainda não ter começado a época de maneira oficial no principal escalão, já arrancou a temporada para algumas equipas da formação.

São vários os jovens atletas do SC Espinho, Os Baixinhos e AC Marfoot que já se estrearam esta época ou que estão cada vez mais próximos de o fazer. Cada um destes jovens jogadores carrega consigo a esperança de poder vir a ter carreiras ao mais alto nível no futebol português ou lá fora, como é o caso de filhos da terra como Fernando Couto, Rui Ferreira, Fábio Espinho ou, mais recentemente, casos como o de Rochinha, Filipe Relvas ou Nuno Lima.

Como já foi referido, a equipa principal do SC Espinho ainda não entrou em ação de maneira oficial, a estreia está marcada para 10 de setembro, quando a equipa vareira receber o ADC Lobão, mas a equipa juvenil já teve oportunidade de disputar duas jornadas no Campeonato Nacional de Juvenis.

Início agridoce para os tigres

Os tigres receberam e venceram o vizinho Feirense por 2-0, a 13 de agosto, tendo perdido em casa com o Boavista por 0-1, a 27 de agosto. Apesar de muitas equipas do campeonato já terem realizado três jogos, o clube vareiro apenas realizou dois, uma vez que viu a partida com o FC Porto ser adiada para 9 de setembro.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 31 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€