Não consegue ocupar-se apenas de uma coisa. E os projetos fluem-lhe com naturalidade, de tal forma que se ocupa do apoio aos concertos na Academia de Música de Espinho, é compositora freelancer, está a terminar um mestrado e ainda integra um grupo cultural do Porto. Mas é assim que Camila Menino funciona melhor, como diz a própria em entrevista à primeira edição de setembro da Defesa de Espinho. Eis o Destaque da semana.

A Igreja Matriz de Espinho já está com nova cara e, segundo as previsões da Paróquia, as obras estarão concluídas a tempo de reabrir o espaço até final do ano. A reportagem está em 4500 Espinho, onde fazemos ainda o levantamento do programa da Festas da Senhora d’Ajuda 2023.

Em 4500 Freguesias, voltamos a espreitar o estado da Estrada Nacional 109 e o resultado, um ano depois, é ainda mais preocupante. A intervenção é urgente.

Apesar da atividade agrícola ter praticamente desparecido no concelho, Espinho integra ainda a cooperativa que junta os concelhos de Feira e Gaia. A associação e a loja a que está associada são tema para o Pessoas & Negócios.

Realce também para um regresso, às entrevistas e ao futebol do SC Espinho: João Ferreira, o treinador guetinense que está de volta ao comando dos tigres, é o protagonista Defesa-Ataque desta semana. A Opinião está a cargo de Cláudia Brandão e reportagem a fechar sobre o raide ibérico de aviação, que trouxe pilotos de Espanha ao Aeródromo de Paramos.