Várias peças de vestuário, supostamente contrafeitas, foram apreendidas na feira semanal (foto: PSP/DR)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho identificou, na madrugada do passado dia 3 de setembro,quatro jovens, com idades compreendias entre os 15 e os 20 anos que se encontravam na posse de vário material suspeito de ser utilizado na prática criminosa.

Segundo a PSP, “os jovens, que se encontravam numa artéria da cidade, ao aperceberem-se da presença dos polícias, tentaram esconder-se atrás de um veículo”, num movimento que os agentes de autoridade acharam suspeito.

De acordo com a Polícia, “no local era percetível um forte odor a gasóleo”, verificando, posteriormente que, “uma das viaturas estacionada naquele local, tinha o depósito de combustível furado, com um recipiente a apanhar o combustível que caía”.

A Polícia acabou por apreender, como medida cautelar, o diverso material suspeito da prática de crimes, nomeadamente dois jerricans, quatro chaves de fendas, um X-Ato e duas chapas de matrícula.

Os agentes da PSP acabaram por contactar o proprietário do automóvel danificado.

O menor de 15 anos foi entregue aos familiares.

Apreendido vestuário contrafeito

A PSP, na passada segunda-feira, apreendeu na feira semanal, 109 peças de vestuário (33 pares de chinelos e 76 artigos de vestuário), supostamente contrafeitas, de marcas estrangeiras de renome.

Segundo a Polícia, “aquando da intervenção policial, os suspeitos abandonaram as bancas, pelo qual não foi possível proceder à identificação dos mesmos”.

Detidos por alegada usurpação de identidade

A Polícia, durante a senana finda, deteve uma pessoa por alegada prática de violência doméstica e duas outras por alegada usurpação de identidade.

Um dos dois suspeitos de usurpação de identidade terá utilizado, indevidamente, um documento de identificação, pertencente ao outro suspeito, para aceder a um estabelecimento de jogo pelo que, um foi detido por utilização de identificação alheia e o outro por facultar esse documento.