Campeonato Sabseg: “Vamos querer amealhar os três pontos já no próximo domingo”

O SC Espinho perdeu com o U. Lamas, mas a equipa está pronta a vencer, no próximo domingo, o Esmoriz (fotografia: Sérgio Santos)

Apesar de ter registado uma derrota diante o rival U. Lamas, a equipa de futebol do SC Espinho está confiante e o grupo mantém-se unido. João Ricardo, capitão dos tigres, acredita no regresso às vitórias já no próximo domingo, diante o Esmoriz.

Depois de uma derrota em Santa Maria de Lamas, os tigres estão focados no próximo jogo, com o SC Esmoriz, equipa que ocupa a 15.ª posição da tabela. Um adversário que, à partida, estará ao alcance dos alvinegros e que abre perspetivas para o regresso às vitórias.

Mesmo com essa diferença, os jogadores vareiros assumem que não há jogos fáceis e, por isso, o próprio capitão de equipa, João Ricardo, afirma que “a equipa terá de estar ao seu melhor nível para conseguir conquistar os três pontos”.

O atleta tem a certeza de que “será um jogo competitivo” e que a equipa “está consciente da responsabilidade que tem”.

Segundo o capitão dos tigres “há uma proximidade muito grande entre as localidades dos dois clubes e entre alguns dos respetivos adeptos”, mas isso é algo que está longe do foco dos jogadores. “Estamos focados em dar o melhor e realizar o nosso trabalho com grande determinação para conquistar a vitória”, garante.

O grupo está forte e a moral da equipa em nada foi abalada com o resultado de domingo. “Temos a perfeita noção do nosso valor e das nossas qualidades como grupo e como equipa”, assegura o atleta, acrescentando que “o campeonato é longo e, por isso, todos os pontos conquistados são muito importantes. Vamos querer amealhar os três pontos já no próximo domingo”, diz o jogador espinhense.

João Ricardo é um dos jogadores do plantel que tem mais tempo de jogo (990 minutos) e garante que está determinado em ajudar a equipa. “Sinto-me capaz de ajudar os meus colegas tendo em conta aquilo que o treinador pretende”, afirma o jogador de 32 anos, acrescentando que “o importante é o grupo na globalidade”. “Naturalmente que todos queremos ajudar e dar o nosso contributo, mas não é muito importante se estamos mais ou menos tempo em campo. É de realçar, acima de tudo, o trabalho coletivo da equipa”, sublinha.

Artigo completo na edição de 23 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.