SC Espinho vestiu a pele do tigre no regresso do Campeonato Sabseg. (Foto: Francisco Azevedo)

Os tigres empataram 2-2 em casa com o ADC Lobão, no primeiro jogo oficial da época. Os espinhenses estiveram a vencer por duas vezes, mas deixaram escapar a vitória no último quarto de hora.

Na última noite, SC Espinho e ADC Lobão estrearam-se no Campeonato Sabseg com um empate a dois golos, num jogo que se revelou equilibrado, no Parque de Jogos Joaquim Domingos Maia. Não faltou emoção no primeiro jogo dos tigres, apesar das equipas ainda estarem à procura do melhor ritmo.

Os comandados de João Ferreira nunca estiveram atrás na marcha do marcador, podendo agradecer à sociedade “filipina” pelos golos marcados. Aos 21 minutos, Filipe Castro armou um forte remate de fora de área que só parou nas redes da baliza visitante, apesar de ter ido à figura do guarda-redes.

O ADC Lobão viu um golo ser anulado aos 37 minutos, por falta ofensiva, mas não desanimou. Letz, solto de marcação, marcou o golo da igualdade ao minuto 51. Apesar do golo sofrido e da falha da luz, que se fez sentir ao intervalo, o SC Espinho manteve-se ligado à corrente e voltou à vantagem. Filipe Castro assistiu Filipe Leite, que já dentro de área, fuzilou o guarda-redes. 2-1, aos 58 minutos.

Apesar de algumas ameaças por parte dos forasteiros, os tigres pareciam ter a partida, aparentemente, dominada, mas sofreram o empate ao minuto 79, por intermédio de Barbosa.

O jogo terminou empatado, deixando um amargo de boca ao SC Espinho e aos seus adeptos, que viram a vitória fugir nos últimos 15 minutos, apesar da exibição ter sido interessante.

No final do jogo, João Ricardo lamenta o facto de a equipa “perdido dois pontos” em casa, relembrando que a equipa esteve duas vezes em vantagem e que podia ter alargado esse resultado.

Por sua vez, Rafa, atleta que entrou aos 74 minutos, admitiu a insatisfação pelo resultado “negativo”, apontando baterias ao jogo de domingo com o Oliveira do Hospital.

“Foi um jogo complicado, estivemos em vantagem duas vezes e devíamos ter segurado o resultado. Resta-nos aprender com os erros e focar já no próximo jogo, que temos de ganhar”, afirmou.