Novas condições para obter melhores resultados desportivos

Foto: Sara Ferreira

O arranque da nova época desportiva da ginástica da Associação Académica de Espinho aconteceu num espaço novo, na Nave Desportiva Municipal, na sequência das obras que decorrem no pavilhão do Mocho. As várias disciplinas, desde a rítmica aos trampolins, passaram a utilizar um dos topos do espaço, numa harmoniosa solução encontrada entre a autarquia e o clube. Atletas, treinadores e responsáveis pela modalidade estão satisfeitos, mas ambicionam voltar ao novo espaço no seu próprio pavilhão o mais rápido possível.

A segunda fase da remodelação do pavilhão academista deverá prolongar-se até ao próximo ano e abrange toda uma área que era destinada à ginástica/trampolins. As disciplinas passam a ser treinadas na Nave Desportiva, um espaço provisório que deverá funcionar durante a presente época desportiva e que deixa agradados os atletas e treinadores.

“Só temos a agradecer a parceria com o Município de Espinho, nomeadamente através do vice-presidente Luís Canelas e do chefe de divisão, José Gouveia, que nos conseguiu proporcionar condições extraordinárias”, evidencia o coordenador da ginástica academista, Alexandre Fernandes que considera “um espaço mágico” porque faz com que “todo o material que é necessário para a prática deste desporto esteja à mão”.

Por outro lado, Alexandre Fernandes considera que o facto de esta época desportiva se realizar na Nave Municipal “será muito importante”, uma vez que a secção terá a oportunidade de “demonstrar que, com melhores condições de trabalho, as coisas acabam por correr melhor em termos desportivos”.

O coordenador da ginástica academista confessa que ficou apreensivo e preocupado na altura em que soube que o pavilhão do clube iria entrar em obras. “No entanto, tudo foi assegurado com várias alternativas, num trabalho louvável por parte da direção do clube, nomeadamente do presidente José Lacerda, encontrando esta solução com o Município de forma a podermos integrar todas as nossas classes de ginástica, desde a formação à competição”.

“Entendo que agora estamos em condições de conseguirmos bater recordes, ultrapassando a fasquia dos 210 atletas, número que tem sido um limite para o clube face às condições que detinha anteriormente”, acrescenta.

Artigo completo na edição de 14 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.