Francisca Rodrigues criou a marca há três anos (Fotografia: Isabel Faustino)

Francisca Rodrigues, de 29 anos, lançou a BEE jewels, uma marca de joias que tem o online como o principal motor, mas que também se pode encontrar na cidade. Habituada ao mundo da ourivesaria, a jovem espinhense dividiu-se entre o trabalho de gestão no negócio de família e a criação das suas próprias peças em aço.

Como nasceu a marca BEE jewels?

A minha mãe já tem a ourivesaria Eva Joias em Espinho há mais de 30 anos, está consolidada, mas não tinha presença online, por isso, a minha marca surgiu quando comecei a ver essa necessidade. Conclui a universidade, fiz um estágio e comecei a visitar as feiras de joias mundiais. Decidi que podia explorar essa vertente que não existia e até fazer as minhas próprias coisas.

E como começou esse processo?

Comecei a explorar mais esta vertente das joias, focado naquilo que gosto que é o online, nomeadamente o website e as redes sociais, já que estudei marketing. A compra online já estava instalada em Portugal, mas sinto que não estava no máximo e foi a partir daí que tudo se desenvolveu. Em 2019 comecei por criar a marca para um público alvo entre os 18 e os 30 anos, pois pretendia um consumo de moda rápido a preços mais baixos. Comecei a explorar uma área que não tínhamos ainda que eram as joias de aço e foi aí que transformei uma coleção.

Entrevista disponível, na íntegra, na edição de 28 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por 32,5€