Foi líder da JSD Espinho, vogal e porta-voz da bancada laranja na Assembleia Municipal, adjunto no Governo e, agora deputado. Apesar de ter apenas 42 anos, Ricardo Bastos Sousa tem já um longo percurso na política e no seu partido, que é revisitado no Destaque da edição semanal. Na entrevista, o social-democrata faz duras críticas ao momento político que Espinho vive atualmente e mostra-se desiludido com o desaproveitamento do potencial económico da cidade.
O PRR ainda não trouxe obras para Espinho, mas já há projetos: são quase 1,9 milhões de euros no fundo europeu pós-pandemia que vão ser alocados à criação e renovação de unidades de saúde. A notícia está em 4500 Espinho.
Já em 4500 Freguesias, há outra intervenção urgente, desta feita na Escola Domingos Capela. O estabelecimento escolar, que ainda não cumpriu 30 anos de existência, tem vários espaços em estado crítico e não permite, por exemplo, que sejam ligados aquecedores no inverno…porque o sistema elétrico não aguenta. A reportagem, em exclusivo, para ler neste número.
Com Opinião assinada por Ricardo Fidalgo – onde este revisita lugares que marcam a nossa memória – a primeira edição de novembro traz ainda uma entrevista a Óscar Amorim, ex-futebolista que terminou a carreira no SC Espinho – para ler em Defesa Ataque; e um testemunho de superação pessoal, em OFF, da cantora e compositora, Sandra Vieira.