Foi uma das medidas mais polémicas do Orçamento do Estado para o próximo ano, que agora fica no limbo devido à crise política. Em Espinho, e especialmente para quem vive na venda de carros, a subida do IUC é considerada uma medida injusta e inoportuna, que coloca em causa a estabilidade do negócio. O tema está em Destaque nesta edição.

Inicialmente impugnado na fase de concurso público, o novo serviço de autocarros públicos viu o seu arranque ser sucessivamente adiado. Agora, parece haver mesmo data definitiva para começar: 1 de dezembro. A notícia vem em 4500 Espinho, onde e fala também do concurso para renovação integral da linha do Vouga, entre a Feira e Espinho, no valor de quatro milhões de euros.

Já em 4500 Freguesias, outra obra pública continua a provocar dores de cabeça à população: as passagens desniveladas em Silvalde. A obra, além de estar atrasada, apresenta uma configuração que não agrada aos futuros utilizadores.

Nesta edição, há ainda um texto de homenagem de Manuela Aguiar a Natália Correia, a poetisa açoriana que agitou a vida nacional nos anos 70 e 80, e que foi também deputada em duas ocasiões.

Em Defesa-Ataque, António Gomes da Silva recorda a história do campo de futebol em Guetim, a sal terra natal, e o contributo que o próprio teve na criação do antigo Campo da Avenida. E em OFF, o regresso da rubrica Prato da Casa com o restaurante Sabores do Gil.