Foi um dos rostos da vida política local, durante mais de duas décadas, enquanto presidente da Junta de Freguesia de Silvalde. Os seus mandatos ficaram marcados por obras como o campo de futebol da Seara, a nova escola primária e a sede da autarquia. Mas, os últimos anos, ficaram marcados por dois factores negativos: a perda de um pavilhão para Anta, em que se considera ter sido atraiçoado; e a derrota eleitoral de 2009, por apenas um voto. Abel Gonçalves revisita este percurso, na entrevista de Destaque da semana

Em 4500 Espinho, assinala-se a crise política nacional, que coloca Luís Montenegro na rota da liderança do próximo Governo; e traça-se o perfil de Simão Rocha, o rapper que conquistou de forma fulgurante o maior concurso do género em Portugal e que faz das ruas de Espinho o seu local de ensaio.

Por falar em ruas, a principal artéria de Guetim, os Combatentes, continua num estado lastimável e deixa os moradores e comerciantes em estado de nervos. A reportagem está na secção 4500 Freguesias.

Nesta edição, leia ainda a coluna de Cláudia Brandão sobre a tragédia humanitária em Gaza; o trabalho sobre os vendedores ambulantes de castanhas em Pessoas & Negócios, e uma entrevista à campeã de Boccia, Ana Catarina Correia, em Defesa-Ataque.