O Mercadinho de Natal abriu as portas com um programa variado promovido pelo Município de Espinho para a época natalícia. São 15 as lojas (expositores) que marcaram presença na iniciativa que visa promover os produtos gastronómicos e artesanais, e não só. As doçarias, bebidas e as mais diversas iguarias estão concentradas num espaço agradável, no interior do parque João de Deus até 7 de janeiro de 2024.
A abertura do Mercadinho de Natal, com 15 barraquinhas, foi o primeiro dos eventos do passado fim de semana. Mesmo com uma figura diferente do habitual, a Parada com a presença do Pai Natal, atraiu centenas de pessoas ao largo José Salvador e as iluminações de Natal acenderam-se ao final da tarde de sexta-feira.
Inserido no programa, no Parque João de Deus, o Mercadinho de Natal foi um dos espaços escolhidos pelos espinhenses para as suas compras desde sexta-feira, com uma variedade de oferta, a nível gastronómico, da doçaria e de bebidas.
Virgílio Pinto tem a barraquinha Casa das Bombocas, logo na entrada norte. Uma verdadeira tentação que abre o apetite. “Quisemos dar continuidade ao nosso produto que tem marcado presença no Natal em Espinho”, explica o comerciante, acrescentando que “o chocolate quente e as bombocas marcaram várias gerações, e são algo que se identifica com a quadra que atravessamos”. Os mais antigos certamente que se recordam das publicidades alusivas às bombocas que passavam na televisão. A realidade é agora diferente, mas Virgílio Pinto acredita ser importante “que as novas gerações possam ter contacto com um produto tão apreciado pelo mundo fora, sobretudo no Natal”, diz.
Para o responsável pela barraquinha, “o Município tem procurado fazer chegar às pessoas vários produtos regionais que estão no Mercadinho de Natal. Isto vem ajudar a dinamizar o comércio local porque alguns estão aqui representados”, concretiza.
Artigo completo na edição de 7 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.