Guilherme Maia, Filipe Leite, João Pedrosa e Hugo Campos vão encerrar a época com a participação nos Jogos Mundiais Universitários, que se vão realizar de 6 a 10 de setembro, em Maceió, no Brasil.

É já esta sexta-feira que Guilherme Maia, Filipe Leite, João Pedrosa e Hugo Campos partem para o Brasil, mais precisamente para Maceió, onde vão disputar os Jogos Mundiais Universitários de voleibol de praia.

Nesta prova, João Pedrosa quer “apresentar um bom nível”. Sem saber ainda ao certo quem serão os adversários e as duplas que vão estar presentes na competição, o espinhense acredita que “ao apresentar um bom nível consegue-se um bom resultado”. “Vamos pelo melhor resultado possível”, garante.

Aquela que é a primeira prova universitária para a dupla Pedrosa/Campos, não parece assustar os atletas. Hugo Campos afirma que “acaba por ser muito parecida às restantes”, sendo que a única diferença é defrontarem adversários da mesma faixa etária. “Estamos a representar Portugal e é no fundo isso o mais importante”, confessa Hugo. Já Guilherme Maia e Filipe Leite têm nesta prova a sua segunda competição universitária. Depois do Europeu na Polónia onde ficaram pelos oitavos de final, os jovens espinhenses têm “mais ou menos uma noção do nível” que se deve esperar na prova. Apesar de Filipe Leite acreditar que “o nível nesta competição vai ser um bocadinho maior”, a dupla espera “representar bem o país e a Federação Universitária”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 1 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.