A Defesa de Espinho publica, juntamente com a edição de 14 de dezembro, o seu Especial de Natal, um suplemento de 32 páginas com conteúdos exclusivos e totalmente gratuito, na compra do seu jornal semanal.

Com capa ilustrada pela artista espinhense, Josefina Amorim, o suplemento traz, em destaque, uma reportagem sobre o trabalho dos cuidadores nos lares de idosos do concelho. Um trabalho de afeto e proximidade, que obriga a sacrifícios adicionais no período natalício.

Leia ainda a entrevista exclusiva a Cândido Mota, o saudoso locutor de rádio e televisão, que teve uma vida cheia de episódios e memórias para contar. E, claro, a recordar a infância passada em Espinho…onde, para ele, tudo começou.

Neste número, leia ainda os artigos de opinião de Carla Ribeiro, a fundadora da Palavraria; de Rita Bulhosa; e o conto de Natal, assinado pelo diretor da Defesa de Espinho, Nuno Oliveira. Há ainda poesia original e exclusiva de Sancebas, Elena Migueis e António Rodrigues Gonçalves.

Fique com o índice completo e não perca esta edição especial e colecionável do jornal que mostra Espinho por Dentro!

Índice:

3 – O meu primeiro solstício
Artigo de opinião de Carla Ribeiro

04 a 08 – Trocar o conforto de casa pelo carinho nos lares
Nos lares de idosos, nem todos os utentes tem a oportunidade de virem a casa celebrar o Natal. Contudo, encontram nas instituições verdadeiros anjos da guarda que partilham a consoada e ajudam na troca das prendas. Testemunhos fortes e autênticos de quem não se importa de passar o Natal a trabalhar.

11 a 13 – Captar o espírito natalício pela lente de um fotógrafo
Isabel Faustino e Alex Pereira organizam sessões de Natal vocacionadas para famílias, amigos e também animais de estimação. Uma forma original de oferecer um presente na noite de 24 de dezembro.

14 – O Natal (devia ser) todos os dias
Artigo de opinião de Rita Bulhosa

15 a 18 – Cândido Mota: “Sempre tive uma grande ternura por Espinho”
Dono de uma das vozes de rádio e televisão mais reconhecidas pelos portugueses, Cândido Mota é um filho de Espinho que brilhou ao lado de famosos como Herman José. Atualmente a viver na Almeida do Meco, recorda em entrevista a “sua” cidade de Espinho e a carreira brilhante.

19 a 20 – Ainda estamos aqui
Conto de Nuno Oliveira

21 a 24 – Artesanato local com prendas originais
Em gesso cartonado, de tecido ou em materiais recicláveis. As opções são muitas na hora dos artesãos fazerem verdadeiras obras de arte para oferecer, também, no Natal.

25 – Aprender a fazer aletria
Receita de Natal por Pedro Cohen

26 – Carta de vinhos
André Silva

28 a 30 – Presentes no comércio local
Aceite as sugestões para as prendas de Natal no comércio tradicional espinhense